Inscrições para o vestibular Unesp

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) está com inscrições abertas para o vestibular 2019.

O candidato tem até o dia 8 de outubro para realizar a inscrição no portal da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição integral para o Vestibular 2019 é de R$ 170.

Nesta edição são oferecidas 7.365 vagas em 23 cidades, sendo 50% (3.698 vagas) destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública.

A prova da primeira fase será aplicada em 15 de novembro; da segunda fase, em 16 e 17 de dezembro. A oferta é de 7.365 vagas em 23 cidades.

Veja no Guia de Profissões da Unesp (endereço http://unan.unesp.br/guiadeprofissoes/) as informações sobre todas as carreiras oferecidas na Universidade.

= = = = =
A Unesp implantou a partir de 2014 o Programa de Inclusão Social que visa destinar, gradativamente, até 2018, 50% das vagas oferecidas, em cada curso, a estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas e 35% destas vagas, ou seja, 17,5% do total, a engressos das escolas públicas e autodeclarados pretos, pardos ou índios (PPls).
No Vestibular 2018, o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) garantiu um mínimo de 45% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Isso ampliou a proporção destes alunos nos cursos da Unesp, que neste ano foi de 52,3% das vagas oferecidas.
Em cada curso de Graduação serão destinadas, no mínimo, 50% das vagas oferecidas aos estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas.

Continue navegando e aprendendo!
 Portal Galera Dez


No comments: